sábado, 26 de abril de 2014

SUBPROJETO HORTAS VERTICAIS EM AÇÕES DO PIBID UECE 2014.
1º Momento: “O conceito de sensibilização antecipa o conceito de educação ambiental”.
Local: NEPSSA, Universidade Estadual do Ceará. Fortaleza, Ceará Brasil.
Data: 26 de abril de 2014.
Momento 1. Grande círculo e apresentação dos que compõem o grupo. Interação entre coordenador, supervisores e alunos do Curso de Licenciatura Plena em Biologia da UECE.
Momento 2. Apresentação do Projeto pela coordenação e falas sobre as vivencias do Horta Vertical Didática para os novos integrantes que agora constituem o PIBID UECE BIOLOGIA CCS 2014.
Momento 3. Visitação aos protótipos das hortas verticais em garrafas PET.
Momento 4. Conhecendo ações de Permacultura no NEPPSA (Rafael)
Momento 5. Conversando sobre a oficina que será montada para os alunos PIBID Biologia e para os supervisores que serão multiplicadores desse saber.
Momento 5. Encerramento por alunos, professor coordenador e supervisores com a "mensagem verde".
Mensagem verde:
"A preservação do Meio Ambiente é extremamente importante para todos os povos. No cone do universo das ações acerca dessa problemática está o conceito de “sensibilização”. Em nosso primeiro encontro, NEPSSA, PROJETO HORTA VERTICAL E PIBID deram-se as mãos, olharam-se, respiraram e se comunicaram. A partir desse momento, o grupo pretende seguir um segundo conceito: educação verde. Assim, aquele dito “sensibilizado” deverá caminhar pela estrada ensinando, aprendendo e reaprendendo em sua vida acadêmica e em seu cotidiano como cidadão comprometido com as ciências e o social". (grupo PIBID/HORTA VERTICAL DIDÁTICA/NEPPSA/UECE).









Nenhum comentário:

Postar um comentário